Transparência Coorporativa

O princípio da Transparência integra o conceito de Responsabilidade Social, adotado pelo Grupo, em consonância com a Norma Internacional ISO 2600 de 2010, e adotado pela ABNT em 2010, para demonstrar seu comprometimento para com seus clientes e público em geral, de modo a fornecer às partes interessadas, de forma acessível, clara, compreensível e em prazos adequados, todas as informações sobre fatos ou documentos que possam afetá-las, exceto nos casos em que estejam protegidos por confidencialidade comercial ou quando a divulgação das informações puder resultar em consequências negativas para o meio ambiente ou para a sociedade.

 

Os documentos disponíveis para consulta são:

  • Títulos de terras e documentação fundiária;
  • PCMSO, PPRA, PAE, LTCAT;
  • PCA, RCA, RIMA, Diagnóstico de Sondagem e demais estudos socioambientais;
  • Documentos relacionados a avaliações de áreas de alto valor para conservação (AVC);
  • Manual do Sistema Integrado de Gestão, Normas de Procedimentos Gerais e Rotinas Operacionais;
  • Detalhes de reclamações e queixas;
  • Plano de Sustentabilidade Econômica e Financeira de Longo Prazo;
  • Procedimento de negociação e aquisição de terras;
  • Plano de melhoria contínua;
  • Relatórios de certificação RSPO;
  • Relatório de Auditoria RSPO;
  • Política de Respeito aos Direitos Humanos (lançada em 2016);
  • Preços atuais e passados, pagos aos fornecedores de CFF.

Preço de CFF
(baixar) 
                  

Os interessados em consultar a documentação devem entrar em contato com a área de Comunicação Corporativa da Agropalma pelo telefone (91) 4009-8159  ou pelo e-mail comunicacao@agropalma.com.br.

O Grupo Agropalma entende que para exercer a transparência corporativa de maneira plena, também é necessário estabelecer condições para que as partes interessadas se manifestem. Por isso, está comprometido em não atuar para inibir atividades legais e regulares de pessoas ou organizações defensoras dos direitos humanos, denunciantes internos, reclamantes e representantes de comunidades, portanto não adotará qualquer ação para restringir a liberdade de expressão, a liberdade de associação ou direito de manifestação pacífica dessas pessoas e organizações.

Estamos sempre dispostos a dialogar com as pessoas e organizações desejam entender o funcionamento e os impactos de nossas operações, bem como queiram relatar sobre qualquer situação entendida por elas como um desrespeito aos direitos humanos ou a qualquer compromisso corporativo assumido pela Agropalma.

Para tanto, defensoras dos direitos humanos, denunciantes internos, reclamantes e representantes de comunidades e outras partes interessadas podem usar os diversos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, inclusive o e-mail reclamacoesequeixas@agropalma.com.br. A mensagem será recebida pela Assessora de Comunicação Corporativa e/ou pelo Gerente de Responsabilidade Socioambiental Corporativa. Asseguramos o sigilo da identidade, caso o reclamante assim desejar. O relato também pode ser registrado anonimamente, por meio do Alô Agropalma 0800 7090 706.

Detalhes das demandas das partes interessadas de 2016, incluindo as reclamações, podem ser acessadas clicando aqui.

 

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