Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade. OK X

Relatório de Sustentabilidade

A Agropalma tem como princípios norteadores das suas atividades o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Cada vez mais, práticas sustentáveis assumem papel importante no dia a dia da organização e ajudam a reduzir drasticamente o impacto ambiental.

Todas as ​plantações​ da organização estão​ localizadas ​na​ Amazônia​, ​uma​ das​ regiões​ mais​ belas ​e​ com​ maior ​biodiversidade ​do​ planeta. ​Para​ proteger​ esse ​patrimônio​ natural ​único, ​ a ​legislação ​brasileira​ exige​ que pelo ​menos ​50%​ das ​terras​ de​ cada ​propriedade​ rural​ sejam​ preservadas​ como​ reservas ​florestais. ​Na​ Agropalma, ​ ​a cada hectare de plantação, 1,6​ hectare de ​floresta são conservados.

Suas ​propriedades​ possuem​ somente​ solos ​minerais, ​sem ​a ​presença​ de ​turfa, e são isentas das práticas desmatamento e de queimadas desde 2001.

O Grupo Agropalma promove ações para conhecer, proteger e preservar a fauna e a flora da região. Por isso, tem uma equipe responsável por pesquisar espécies de aves, mamíferos, fauna aquática, répteis e anfíbios, muitas vezes raros ou endêmicos da região amazônica.

Além disso, é responsável por projetos que incentivam a educação de crianças, adolescentes e adultos, atividades de capacitação e geração de renda para a população local.

A empresa possui certificações que são fundamentais para manter a sua credibilidade no mercado. Entre elas, os certificados RSPO, FSSC 22000, Fair Trade e o Selo Orgânico, emitido pelo IBD, organização credenciada pela IFOAM (Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica), que regulamenta a agricultura orgânica em todo o mundo e garante um processo de produção sem o uso de fertilizantes químicos ou pesticidas.

Para manter uma relação de transparência com todos os stakeholders, a Agropalma disponibiliza mais informações sobre as ações sociais e ambientais desenvolvidas pela organização no relatório de sustentabilidade.

Relatório de Sustentabilidade 2019
Baixar PDF
Relatório de Sustentabilidade 2017
Baixar PDF
Relatório de Sustentabilidade 2015
Baixar PDF
Relatorio de Sustentabilidade 2013
Baixar PDF
Fechar